Apostila
de instalação
LIMHA GM
KEDETT E KADETT GSI
BLOQUEIO FIO ROXO ( FINO ) OU
ROXO COM LISTRA BRANCA ( FINO ) IDEM AO DO MONZA.
CORSA ( MPFI -
GSI - SEDAN – PICK – UP )
É IDENTIFICADO NO CHICOTE QUE
DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA , E NOS MODELOS DO INICIO DE 95 PARA FRENTE ,PASSA POR CIMA DA
CAIXA DE FUSIVEIS E DESCE PELO CHICOTE
DA COLUNA DA PORTA ESQUERDA .
( FIO VERMELHO C/ LISTRA
AZUL) .
CELTA
IDEM O CORSA.
ASTRA 05/06 COM GAS
MONT. OU CONCES.
SOLENOIDE ABAIXO DA BATERIA
MODULO CROM,COM 2 FIOS
CORTAR FIO AZUL/PRETO (POS
CHAVE)
OMEGA SUPREMA ATÉ ANO
1993
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/ LISTRA AZUL (GROSSO)
FUSÍVEL 16 OU 12 . IDEM AO
CORSA
OMEGA SUPREMA GL ANO
1994 / 1995
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AZUL (GROSSO) ENCONTRADO NO RELÊ , QUE ESTA ATRAS DA CAIXA DE FUSÍVEIS.
IDENTIFIQUE O FIO QUE SAI DO RELÊ , CORTE
O FIO E FAÇA A PONTE DE LIGAÇÃO.
OMEGA SUPREMA GLS ANO
1995
BLOQUEIO – FIO PRETO (GROSSO)
, NA CAIXA DE FUSÍVEIS, FUSÍVEIS 11.
OMEGA AUSTRALIANO ANO
1999
BLOQUEIO – FIO LILÁS
LOCALIZADO NA COLUNA DA PORTA DIREITA, LADO DO PASSAGEIRO .
PÓS IGNIÇÃO – FIO ROSA
VECTRA ( MODELO
ANTIGO ) ANO 1994
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AZUL ( GROSSO ) NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA. IDEM AO CORSA.
VECTRA ANO 1996 EM DIANTE
SUA INSTALAÇÃO SEGUE A DO
MODELO ANTIGO, (FIO VERMELHO C/ LISTRA AZUL),
IDENTIFICADO NO CHICOTE QUE
DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
VECTRA 2008 GT
(MODELO NOVO)
SUA INSTALAÇÃO SEGUE A DO
MODELO ANTIGO , (FIO VERMELHO C/ LISTRA AZUL),
IDENTIFICADO NO CHICOTE QUE
DESCE PELA COLUNA DAPORTA ESQUERDA.
ASTRA – PERUA ASTRA ANO 1995
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AZUL (GROSSO) , FUSÍVEL DE 2 . IDEM AO CORSA.
ASTRA ( MODELO NOVO ) ANO 1998 /1999
POSITIVO – FIO VERMELHO.
MOTOR DE PARTIDA – FIO PRETO
C/ LISTRA VERMELHA.
PÓS IGNIÇÃO – FIO PRETO.
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AZUL, IGUAL AO VECTRA.
CALIBRA 2 .0 16V ANO
1995
IDEM AO VECTRA FUSÍVEL 11.
TIGRA
IDEM AO CORSA.
PICK – UP S10 E
BLAZER S10 GASOLINA ANO 1995
FIAÇÃO ENCONTRADA NO CHICOTE PRINCIPAL QUE SAI PARA O
MOTOR
DO LADO DO MOTORISTA OU NO
COMPARTIMENTO DO MOTOR LADO ESQUERDO.
PÓS IGNIÇÃO – FIO VIOLETA
(ROXO) CLARO GROSSO.
BLOQUEIO – FIO CINZA (BITOLA
+ OU – 1mm ), LADO SUPERIOR DO CHICOTE .
OBS: ( EXISTEM DOIS FIOS IGUAIS, PEGAR O DO LADO ESQUERDO).
PICK – UP S10 DIESEL ATÉ ANO 1998
BLOQUEIO – ENCONTRA – SE EM BAIXO DO PORTA LUVAS,RETIRE A
TAMPA DO ACABAMENTO DE PROTEÇÃO , ONDE VOCÊ VAI ENCONTRAR DOIS CHICOTES ,UM C/
PLUG BRANCO E OUTRO C/ PLUG PRETO , BLOQUEIO – O FIO ESTA LOCALIZADO NO CHICOTE
C/ PLUG PRETO, FIO VERMELHO LISO OU FIO LILÁS.
PICK -
UP S10 DIESEL 2.8 ANO 2001
BLOQUEIO – FIO PRETO C/ ROXO,
DIRETO NA BOMBA INJETORA EM UM PLUG PRETO
COM TRÊS FIOS.
PICK – UP GM
DIESEL COM ESTRANGULADOR ELÉTRICO
CHICOTE QUE SAI PARA O MOTOR DO LADO DO MOTORISTA ,
FIO AZUL VER BITOLA DO FIO NO TERMINAL QUE ESTA LIGADO NA BOMBA
INJETORA , CORTE O FIO E FAÇA PONTE DE LIGAÇÃO.
PICK – UP S10 TORNADO
E S10 COLINA DIESEL ANO 2006
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA BRANCA NO CONECTOR EM CIMA DA BOMBA
INJETORA.
OBS:ESTE FIO DEVERÁ
SER UTILIZADO COMO PÓS IGNIÇÃO, POIS ESTA BOMBA É TEMPORIZADA.
PICK – UP S10
ADVANTAGE 2007
FIO CINZA NO MOTOR DIRETO NA
BOMBA DENTRO DO ESPAGUETE CORRUGADO ABAIXO NO HIDROIVACO.
PICK – UP S10 TORNADO
E S10 COLINA GASOLINA ANO 2006
BLOQUEIO – FIO ROSA NO
COMUTADOR DE PARTIDA
OBS: NÃO BLOQUEAR O
FIO DA BOMBA POIS ELE IRA GERAR UMA ANOMALIA NO CHEK CONTROL
ZAFIRA ANO 2004
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
VERMELHA NA CAIXA DE FUSÍVEIS , LADO DO MOTORISTA.
ZAFIRA ANO 2005
BLOQUEIO – FIO VERMELHO
COM LISTRA AZUL , NA COLUNA DA PORTA
DIREITA.
MERIVA ANO 2005
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
VERMELHO NA COLUNA DE PORTA DIREITA.
S – 10 DIESEL ANO
2000
BLOQUEIO – FIO LARANJA NA
COLUNA DA PORTA DIREITA.
SILVERADO DIESEL
BLOQUEIO – FIO LILÁS TODOS OS FIOS SÃO ENCONTRADOS NO CHICOTE
PRINCIPAL QUE DESCE PRÓXIMO AO PEDAL EMBREAGEM.
TRACKER GN
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA BRANCA NO MOTOR ATRAS DO RADIADOR
.
TRACKER 06/07
FIO VERMELHO/AZUL LADO
DIREITO
SEGUNDO FUSÍVEL CX FUSÍVEL NO
MOTOR
TRACKER 2008
ROSA COM PRETO NA COLUNA LADO
ESQUERDO
PICK – UP S10 E BLAZER DIESEL PIT BULL ANO 2003
BLOQUEIO – FIO NA CAIXA DE
FUSÍVEL DO MOTOR,FUSÍVEL DE (30 AMP OU 20 AMP ) LOCLIZADO NA FILEIRA DA ESQ.
VSUALIZANDO DE FRENTE.
LINHA VW
POINTER E LOGUS
BLOQUEIO – FIO PRETO C/
LISTRA VERMELHA GROSSO, IDEM AO VERONA E
ESCORT.
GOL E PARATI GIII
O FIO DEVERA SER PEGO NO
ESPAGUETE QUE DESCE PELA COLUNA DA PORTA DIREITA
(FIO PRETO C/ LISTRA VERMELHA
) ESSE E O FIO DE ALIMENTAÇÃO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL.
GOL E PARATI GIII
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
PRETA NA COLUNA DA PORTA DIREITA.
GOL E PARATI G IV ANO
2005
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
BRANCA NO PLUG VERMELHO ACIMA DA CAIXA DE FUSÍVEIS LADO ESQ.
POLO
O BLOQUEIO É LOCALIZADO NO
PLUG PRETO ATRAS DA CAIXA DE FUSÍVEIS OU NO CHICOTE QUE DESCE PELA COLUNA DA
PORTA ESQUERDA FIO VERMELHO C/ LISTRA AMARELA.
POLO HATCH ANO 2003
BLOQUEIO – VERMELHO C/
LISTRA AZUL NA COLUNA DA PORTA DIREITA.
POLO SEDAN ANO 2003
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
BRANCA NA LATERAL ESQUERDA
SANTANA E QUANTUM
BLOQUEIO - FIO VERDE C/ LISTRA AMARELA (GROSSO OU
FINO)FIOPRETO COM LISTRA VERMELHA
(GROSSO) . IDEM A INSTALAÇÃO DO ROYALLE E VERSAILLES.
JETTA 06/07
FUSÍVEL 27 DE 15 AMP
FIO VERMELHO/AMARELO CX DO
L/E
GOLF ANO 1996
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AMARELA, ENCONTRADO NO PLUG PRETO QUE ESTA AO LADO DE UM PLUG AZUL, NA
PARTE TRASEIRA DA CAIXA DE FUSÍVEIS.
GOLF (MODELO NOVO)
ANO 1999
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AZUL, NA CAIXA DE FUSÍVEIS,LADO ESQUERDO OU NO CHICOTE QUE PASSA EM CIMA DO PEDAL DO ACELERADOR.
PASSAT E VARIANTE
IMPORTADO ANO 1998 / 1999
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA AMARELA , ENCONTRADO NA CAIXA DE FUSÍVEIS , FUSÍVEL 28 15 A , TERCEIRO FUSÍVEL DA PRIMEIRA FILEIRA
,LADO ESQUERDO.
PASSAT E VARIANTE
IMPORTADO ANO 2000 EM DIANTE
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AZUL NA CAIXA DE FUSÍVEL, LADO ESQUERDO.
PASSAT ANO 2007
FIO VERDE FUSÍVEL 19
FOX ANO 2001
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
BRANCA NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA,EXISTE 2 FIOS IGUAIS, O CORRETO DA PULSO DE
BOMBA DE COMBUSTÍVEL.
BORA ANO 2001
PÓS IGNIÇÃO – FIO PRETO LISO
MOTOR DE PARTIDA – FIO VERMELHO
C/ LISTRA PRETA (1,0 MM
)
SETA – FIO PRETO C/ LISTRA
VERDE OU PRETO C/ LISTRA BRANCA
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
VERMELHA, CAIXA DE FUSÍVEIS,FUSÍVEL DE 5 AMP.
JETA ANO 2007
BLOQUEIO - FIO VERMELHO C/ LISTRA PRETA, NO CHICOTEOU
ESTA ENTRE A BATERIA E O FAROL NO MOTOR.
JETA 2008
FIO AZUL CLARO C/ VERMELHO
COLUNA DIREITA.
KOMBI INJEÇÃO
ELETRÓNICA ANO 1999
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA PRETA , NO CHICOTE PRÓXIMO DOS PEDAIS , ATRAS DA BOLHA DE FAROL.
KOMBI INJEÇÃO
ELETRÓNICA ANO 2008
BLOQUEIO - -FIO PRETO C/
LISTRA VERMELHO NO CHICOTE LADO DIREITO.
NEW BEATLE
IDEM AO GOLF FIO VERMELHO C/
LISTRA AZUL.
LINHA FIAT
FIORINO IE , PRÊMIO
IE , DUNA IE , UNO IE
BLOQUEIO – FIO VERMELHO LISO
OU FIO VERMELHO C/ LISTRA BRANCA , CHICOTE DE SAÍDA DA CAIXA DE FUSÍVEIS QUE
DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
OBS: CASO O FIO DA BOMBA NÃO SEJA ENCNTRADO , REALIZAR
INSTALAÇÃO PELO COMUTADOR ELETRICO DA CHAVE (IDEM UNO ELX ), FIO MARROM OU FIO
VERMELHO C/ LISTRA PRETA ,AMBOS OS FIOS FINOS.
PALIO – PALIO WEEKEND
– STRADA
O BLOQUEIO DEVERA SER FEITO
NO FIO DA BOMBA ELÉTRICA LOCALIZADA NO CHICOTE QUE DESCE PELE COLUNA DA PORTA
ESQUERDA OU DO LADO DO PEDAL DE EMBREAGEM , FIO MARROM C/ LISTRA BRANCA (+ OU –
2 MM ).
UNO MILLE ELX –
ELETRONIC – FIORINO 1000
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA PRETA , ( GROSSO) , ENCONTRADO NO COMUTADOR ELÉTRICO DO CONTATO,
DESCONECTAR O FIO ORIGINAL E FAZER PONTE DE LIGAÇÃO.
UNO MILLE EP
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA BRANCA (BITOLA + OU – 1, 5
MM ) , LOCALIZADO ATRAS DA CAIXA DE FUSÍVEIS , NO
CHICOTE QUE DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
TIPO E TEMPRA SW
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA PRETA , VEÍCULOS ANO 94 E 95 , O FIO E PRETO C/ LISTRA VERDE, O FIO É
LOCALIZADO NO CHICOTE QUE DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA, CORTE E FAÇA
PONTE DE LIGAÇÃO.
FIAT STYLO ANO 2006
BLOQUEIO – FIO VERDE LISO NA
LATERAL ESQUERDA.
FIAT STYLO ANO 2003
BLOQUEIO - FIO ROXO C/ LISTRA AMARELA , LATERAL ESQUERDO
(BITOLA 1, 5 MM
)
TEMPRA ( TODOS )
BLOQUEIO – FIO LARANJA
SIMPLES OU DUPLO , ENCONTRADO NO COMUTADOR
DO CONTATO , DESCONECTAR O ( S )
FIO ( S ) C/ TERMINAL E FAZER PONTE DE LIGAÇÃO.
MAREA – MAREA WEEKEND
ANO 1999
PÓS IGNIÇÃO – FIO VIOLETA
(COMUTADOR )
POSITIVO – FIO VERMELHO (
COMUTADOR )
MOTOR DE PARTIDA ( COMUTADOR )
BLOQUEIO – FIO MARROM C/ LISTRA
BRANCA , ENCONTRADO NA LATERAL DO LADO ESQUERDO.
MAREA – MAREA WEEKEND
ANO 2003
BLOQUEIO – FIO ROXO C/ LISTRA
AMARELA NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
IVECO ANO 1999
PÓS IGNIÇÃO – FIO AZUL C/
LISTRA PRETA
BLOQUEIO – FIO ROSA
ENCONTRADO NA CAIXA DE FUSÍVEIS NO PLUG VERDE.
DUCATO
PÓS IGNIÇÃO – FIO AZUL C/
LISTRA PRETA COMUTADOR.
BLOQUEIO – FIO LARANJA C/
LISTRA BRANCA ENCONTRADO NA CAIXA DE FUSÍVEIS DENTRO DO PORTA LUVAS OU FIO
LARANJA LISO JUNTO DA TORRE DO AMORTECEDOR NO LADO DO MOTORISTA.
DUCATO COMBINATO
DIESEL ANO 2005
BLOQUEIO – FIO VERMELHO NO
PLUG DA BOMBA INJETORA NESTE PLUG
ENTRA 3 FIOS VERDE BRANCO
VERMELHO.
DUCATO MAXCARGO E
COMBINATO ANO 2006
BLOQUEIO – FIO AZUL E O LARANJA NO COMUTADOR DE PARTIDA TEM QUE CORTAR OS DOIS FIOS.
FIAT DOBLO ELX
BLOQUEIO – FIO AZUL C/ LISTRA
BRANCA NA COLUNA ESQUERDA.
FIAT DOBLO ELX / 2008
BLOQUEIO – FIO ROXO COM
LISTRA AMARELA.
LINHA FORD
FORD ESCORT VERONA (
CARBURADO )
BLOQUEIO – FIO PRETO LISO DE
BAIXO DA CAIXA DE FUSÍVEIS ,É O 1º CHICOTE DE FIO, VISTA DE BAIXO PARA CIMA ,
1º FIO DO LADO DIREITO.
FORD ESCORT VERONA
LOGUS
BLOQUEIO – FIO PRETO C/
LISTRA VERMELHA (GROSSO ) , IDENTIFICADO EM BAIXO DA CAIXA DE FUSÍVEIS , O
FIO É IDENTIFICADO NO PLUG DO MEIO.
OBS: (O FIO TERRA DO DAF NÃO PODE SER LIGADO NA CAIXA DE
FUSÍVEIS ).
FORD ESCORT XR 3
BLOQUEIO – FIO PRETO C/
LISTRA VERMELHA (GROSSO ) , SE NÃO FOR IDENTIFICADO COMO A LIGAÇÃO DO ESCORT E
VERONA , É LOCALIZADO ATRAS DA CAIXA DE FUSÍVEIS, EM UM PLUG BANANINHA ,
DE ENCAIXE INICO DE COR BRANCA E PRETO ,FICANDO ESTE SOLTO NA FIAÇÃO.
OBS: ( NA MAIORIA DOS XR 3 , O FIO É ENCONTRADO NO PLUG
BANANINHA .OFIOTERRA DO DAF NÃO PODE SER LIGADO NA CAIXA DE FUSÍVEIS ).
FORD VERSAILLES E
ROYALLE
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA AMARELA (GROSSO ) , LOCALIZADO NO SUPORTE DA CAIXA DE FUSÍVEIS , OU PLUG
PRETO DO LADO ESQUERDO SUPERIOR DA CAIXA DE FUSÍVEIS , NESSE PLUG ENCONTRA - SE A FIAÇÃO DO ( VERSAILLES E ROYALLE 94 /
95 ) , QUE É FIO PRETO C/ LISTRA VERMELHA GROSSO, ANTES DE CORTAR O FIO
VERIFIQUE SE EXISTE O PLUG BANANINHA QUE
ESTA SOLTO NA FIAÇÃO DO CHICOTE , CASO TENHA ,DESCONECTAR E EFETUAR A PONTE DE
LIGAÇÃO.
FORD FIESTA ANO 1994
BLOQUEIO – FIO PRETO C/
LISTRA VERMELHA ( GROSSO ), ENCONTRADO
NO CHICOTE QUE DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
FORD FIESTA ( NOVO )
– FORD KA – ESCORT ZETEC
BLOQUEIO – FIO ROXO C/ LISTRA
LARANJA , LOCALIZADO NO CHICOTE QUE DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
FORD FOCCUS ANO 2004
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA LARANJA NA COLUNA DA PORTA DIREITA OU FIO VERDE C/ LISTRA MARROM NA
COLUNA DIREITA , NO CHICOTE FINO C/ FITA ISOLANTE.
FORD FUSION ANO 2007
BLOQUEIO – FIO ROXO COM
LISTRA VERDE , LOCALIZADO NO CHICOTE QUE DESCE PELA COLUNA DA PORTA ESQUERDA
.LADO MOTORISTA.
FORD ECO SPORT ANO 2000
BLOQUEIO –
FIO VERDE C/ LISTRA LARANJA NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
FORD MUSTANG ANO 1995
BLOQUEIO – FIO LARANJA C/
LISTRA PRETA NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA OU FIO VERDE C/ LISTRA AMARELA NA
COLUNA DO BANCO TRASEIRO.
FORD MONDEO – MONDEO
WAGON
IDEM AO FIESTA NOVO.
FORD PICK – UP (F
1000 C/ INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL )
BLOQUEIO – É LOCALIZADO NO
CHICOTE DO MOTOR , CHICOTE QUE DESCE PELA LONGARINA ESQUERDA,PARA PARTE
TRASEIRA DO VEICULO , ( FIO VERMELHO C/ LISTRA PRETA OU BRANCA ,( TESTAR )
IDENTIFICADO NO PLUG DE JUNÇÃO DESSE CHICOTE , ONDE ESSE FIO ENTRA NO PLUG COMO
UM FIO FINO E SAI UM FIO GROSSO.
FORD PICK – UP ( F 1000 DIESEL C/ ESTRANGULADOR
ELÉTRICO )
NO CHICOTE QUE SAI PARA O
MOTOR DO LADO DO MOTORISTA , FIO PRETO C/ LISTRA AMARELA , VER BITOLA DO FIO NO
TERMINAL QUE ESTA LIGADO NA BOMBA INJETORA,CORTE O FIO E FAÇA A PONTE DE
LIGAÇÃO.
OBS: ( O ESTRANGULADOR ELÉTRICO , DESLIGA O MOTOR NA CHAVE
DE IGNIÇÃO ).
FORD PICK – UP ( F 1000 ÁLCOOL OU GASOLINA )
FIO DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA :
JUNTO AO DISTRIBUIDOR DO VEÍCULO ESTA FIXADA A IGNIÇAÕ ELETRÔNICA MINIATURA ,
QUE É IDENTIFICADO POR UM FIO VERMELHO E OUTRO VERDE, ANBOS OS FIOS LIGADOS A
BOBINA , RETIRAR O FIO VERMELHO DA BOBINA E EMENDAR UM FIO ATÉ A SAÍDA POSITIVA
DO DAF.
FORD PICK – UP (F 1000 DIESEL ) ANO 1997
O BLOQUEIO DEVERA SER FEITO
ATRAS DA CAIXA DE FUSÍVEIS , NO CHICOTE QUE SAI PARA O MOTOR , EXISTE TRÊS FIOS
PRETOS C/ LISTRA AMARELA, O FIO GROSSO É O MOTOR DE PARTIDA , O FIO MÉDIO É O
DA BOMBA INJETORA.
OBS: ( A
CAIXA DE FUSÍVEIS É ENCONTRADA ABAIXO DO PORTA LUVAS ).
FORD ECO SPORT ANO
2004
BLOQUEIO - FIO VERDE C/ LISTRA LARANJA NA COLUNA DA
PORTA ESQUERDA.
OBS: ( OU NA CAIXA DE FUSÍVEIS , FIO LARANJA , FUSÍVEL 16 ,ESTA CAIXA É
DIFICIL SER BAIXADA).
RANGER 2008
FIO VERDE CX MOTOR FUSÍVEIS 5
AMP 2mm PRIMEIRO FUSÍVEL DA PRIMEIRA
FILEIRA
FORD RANGER DIESEL ANO 1998 / 1999 / 2000
BLOQUEIO – FIO
VERMELHO C/ LISTRA CINZA FUSÍVEL 19 .
FIO VERDE C/ LISTRA VERMELHA , LADO ESQUERDO , NO MOTOR NO CONDUITE JUNTO AO
PAINEL DE FOGO.
FORD MUSTANG ANO 1995
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA AMARELA NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA É MAIS FÁCIL LOCALIZA – LO NA COLUNA
DE BAIXO DO BANCO TRASEIRO.
FORD RANGER ANO 1997
POSITIVO – FIO AMARELO
MOTOR DE PARTIDA – FIO
VERMELHO C/ LISTRA AZUL
PÓS IGNIÇÃO – FIO VERDE C/
LISTRA LILÁS
BLOQUEIO – FIO ROSA C/ LISTRA
PRETA , LOCALIZADO NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
FORD RANGER ANO 1998
/ 1999
POSITIVO – FIO AMARELO ,
ENCONTRADO PRÓXIMO AO COMUTADOR
MOTOR DE PARTIDA – ENCONTRADO
PRÓXIMO AO COMUTADOR
PÓS IGNIÇÃO – FIO VERDE C/
LISTRA PRETA , ENCONTRADO PRÓXIMO AO COMUTADOR
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA PRETA , ENCONTRADO NA LATERAL ESQUERDA , EM BAIXO DO CARPETE.
FORD RANGER XLT ANO
1998 / 1999
BLOQUEIO – FIO VERDE E
AMARELO , ENCONTRA – SE NO CHICOTE QUE VEM DO MOTOR , ACIMA DOS PEDAIS ,
PRÓXIMO AO INTERRUPTOR DE LUZ .
FORD RANGER DIESEL
ANO 2000
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA LARANJA , ENCONTRADO NA COLUNA ESQUERDA , EM UM CHICOTE GROSSO
, CAIXA DE FUSÍVEL , FIO VERMELHO C/ LISTRA CINZA, FUSÍVEL 19
FORD RANGER GASOLINA
ANO 2003
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
VERDE CAIXA FUSÍVEL PINO 19.
FORDE RANGER XLT
DIESEL ANO 2005
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA CINZA , FUSÍVEL 19 , NA CAIXA DE FUSÍVEIS INTERNA , LADO ESQUERDO . OU
FIO VERDE C/ LISTRA VERMELHA (EXISTE 2 FIO ENTRANDO NO FUSÍVEL CORTAR OS DOIS )
FORD RANGER XLS 3.0 PFE 4 X 4 CD DIESEL ANO
2005
BLOQUEIO – FIO LOCALIZADO NO
FUSÍVEL 19 NA CAIXA DE FUSÍVEL INTERNA NA LATERAL ESQUERDA.
FORD RANGER 3.0 POWER STROKE ELETRONIC DIESEL
ANO 2005
BLOQUEIO – FIO IDENTIFICADO
NO FUSÍVEL N º 21 NA CAIXA DE FUSÍVEIS DO MOTOR . É O 1º FUSÍVEL DA DIREITA ,
FUSÍVEL DE 5 AMPERES.
FORD RANGER DIESEL
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA VERMELHA , LADO ESQUERDO DO MOTOR (CONDUITE PLÁSTICO , NO PAINEL DE FOGO
).
FORD RANGER ARGENTINA
ANO 1994
BLOQUEIO – FIO PRETO C/
LISTRA AMARELA GROSSO , NA LATERAL ESQUERDA
MOTOR DE PARTIDA – FIO
VERMELHO C/ LISTRA AZUL ATRAS DO PORTA LUVAS
FORD F 250 ANO 1999
POSITIVO – FIO AMARELO
(COMUTADOR )
MOTOR DE PARTIDA ( COMUTADOR
)
PÓS IGNIÇÃO – FIO VERMELHO C/
LISTRA PRETA , ENCONTRADO EM UM PLUG PRETO
EM BAIXO DA CAIXA
DE FUSÍVEIS NO COMPARTIMENTO DO MOTOR.
FORD F 250 DIESEL ANO
2000
BLOQUEIO – FIO VERMELHO
DIRETO NA BOMBA INJETORA (SAI 2 FIOS , UM CINZA E OUTRO VERMELHO TERMINAL FEMIA).
FORD F 250 DIESEL ANO
1999
BLOQUEIO – FIO VERMELHO C/
LISTRA AMARELA , ACIMA DO PAINEL DE FOGO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR , EM UM CONDUITE GROSSO.
FORD F 250 GASOLINA
BLOQUEIO – FIO ROSA C/ LISTRA
PRETA NO CHICOTE PRÓXIMO DO PEDAL DE EMBREAGEM QUE VAI PARA O MOTOR.
FORD F 250 ANO 2007
BLOQUEIO – FIO BRANCO COM
LISTRA VERDE NO COMUTADOR DE PARTIDA
(PLUG VERDE )
FORD F 350 ANO 2006
12 VTS
BLOQUEIO – FIO ROSA COM
LISTRA AMARELA EM UM PLUG ENCIMA
DO CABEÇOTE ENTRA TRÊS FIOS E SAI UM.
FORD EXPLORER ANO 1995
PÓS IGNIÇÃO – FIO VERDE C/
LISTRA PRETA (COMUTADOR )
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA AMARELA ( LOCALIZADA NO CHICOTE PRINCIPAL, NA COLUNA DO LADO ESQUERDO.
FORD EXPLORER ANO
1995
PÓS IGNIÇÃO – FIO VERDE C/
LISTRA PRETA ( COMUTADOR )
BLOQUEIO – FIO VERDE C/
LISTRA AMARELA , LOCALIZADO NO CHICOTE PRINCIPAL , NA COLUNA DO LADO ESQUERDO.
FORD EXPLORER
BLOQUEIO – FIO ROSA C/ LISTRA
PRETA , NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA OU NO MOTOR , NO PARALAMA ESQUERDO , POSSUI
2 PLUG S, UM PRETO E UM AZUL , ESTE FIO ESTA NO PLUG PRETO.
FORD FUSION ANO 2006
BLOQUEIO – FIO ROXO COM
LISTRA VERDE NA COLUNA LADO ESQUERDO.
VEÍCULOS IMPORTADOS
LINHA SUZUKI
SUZUKI
SUZUKI SAMURAI JX CANVAS ( IGNIÇÃO ELETRÔNICA ) ANO
1993
POSITIVO – FIO BRANCO
MOTOR DE PARTIDA – FIO PRETO
C/ LISTRA AMARELA
PÓS IGNIÇÃO – FIO PRETO C/
LISTRA BRANCA
PÓS IGNIÇÃO ELETRÔNICA – FIO
PRETO C/ LISTRA BRANCA E PINTAS VERMELHAS , ENCONTRADO ACIMA DO PAINEL CORTA
FOGO , DIRETO NA IGNIÇÃO ACOPLADA A BOBINA.
SUZUKI SAMURAI JLX
CANVAS 1.3 ANO 1995
MOTOR DE PARTIDA – FIO PRETO
C/ AMARELO
PÓS IGNIÇÃO – FIO PRETO C/
LISTRA BRANCA
BLOQUEIO – FIO LILÁS C/
LISTRA PRETA , ENCONTRADO ACIMA DO PAINEL
CORTA FOGO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR.
SUZUKI GRAND VITARA
ANO 2000 /2001
BLOQUEIO – FIO ROSA C/ LISTRA
PRETA , LATERAL ESQUERDO.
SUZUKI BALENO WAGON
GLX 1.6 ANO 1998
POSITIVO – FIO BRANCO C/
LISTRA VERDE
PÓS IGNIÇÃO – FIO PRETO C/ LISTRA AZUL
BLOQUEIO – FIO ROSA
ENCONTRADO NA SOLEIRA DA PORTA ESQUERDA
SUZUKI VITARA ANO
1994
POSITIVO – FIO BRANCO C/
LISTRA VERDE
MOTOR DE PARTIDA – FIO PRETO
C/ LISTRA AMARELA
PÓS IGNIÇÃO – FIO AMARELO C/ LISTRA PRETA
BLOQUEIO – FIO LILÁS C/
LISTRA PRETA , LOCALIZADO NA COLUNA DA PORTA ESQUERDA.
SUZUKI SAMURAI VXZ
METAL TOPPER 1.3 4X4 GASOLINA ANO 1996 / 1997.
BLOQUEIO – FIO ROSA C/ LISTRA
NO MOTOR LADO DO PASSAGEIRO,PRIMEIRO RELÊ , LADO DA BATERIA.
SETA – FIO VERDE C/ LISTRA
AMARELA E VERDE C/ LISTRA VERMELHA.